quinta-feira, 30 de abril de 2009

5 segundos...

Chuta Cleyton, chuta moleque... pelo amor de Deus, chuta... 5 segundos... foi o tempo que a bola viajou... levando consigo o sonho de cada palmeirense... 5 segundos de puro silêncio, um silêncio agonizante, um silêncio sepulcral... o chute saiu da intermediária direita... depois de ajeitar a bola e se desvencilhar do adversário, a bola saiu... dos pés do cara que não tinha acertado sequer um lance durante 86 minutos de jogo... lembro que 1 minuto antes, após cabeçada do Mauricio Ramos, virei e disse - "hoje a bola não vai entrar" - não vou mentir, após um primeiro tempo onde o Palmeiras dominou o Colo Colo, acertou duas vezes a trave e criou as melhores jogadas... o segundo tempo começou com a saída do Wendel e a entrada do Willians... Luxemburgo, o estrategista, acabara de dar um tiro no pé e abrir uma avenida pela direita... o Colo Colo equilibrou e passou a dominar o jogo... à partir daí os deuses do futebol começaram a agir... Pierre, o leão, saiu machucado aos 15 minutos... Marcão foi expulso de forma infantil antes dos 20 minutos... e Diego Animal Souza, após uma bicicleta sem roda, saiu atordoado... tudo levava a crer que o Palmeiras não ia chegar a lugar algum... aí veio o chute... aí vieram 5 segundos... e com isso a explosão... e, como disse José Silvério, "e que golaço, e que golaço!!!!"... já vi este filme...

3 comentários:

  1. Caro colega Cláudio Bispo, você deve ser um Palmeirense daqueles difíceis de engolir. Tipo do cara chato, pior que chulé!!! Quero lembrar-te que os maiores heróis brasileiros são Corinthianos, por falar em heróis, hoje é dia do Todo Poderoso Airton Senna, que não sei se coincidentemente, mas também foi um Fenômeno. Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Caro Elizeu, agradeço a forma impar com a qual me comparou!!!! Sinal de que, apesar da rivalidade, o bom humor deve sempre ser mantido (e em bom e alto tom)... quanto aos "maiores heróis brasileiros", fiquei pensando a quem vc se referia... Concordo que Airton Senna foi o maior piloto de F1... mas acho que acaba aí, certo? Que outros heróis há? Acho que na verdade, vc é como a maioria dos curintianos: insensato que se deslumbra por qualquer coisa (com certeza vc deve comemorar aquele pseudo-titulo mundial de 2000... aquele que vcs ganharam ao bater os poderosos times muçulmanos e do qual participaram sem ser campeão continental... não há algo errado?)
    P.S.: obrigado por ilustrar meu blog

    ResponderExcluir